ASSOCIE-SE E VENHA
FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA!!!

POR QUE ME ASSOCIAR?


A UNIFER, entidade com 30 anos de existência, é uma instituição de apoio ao ferroviário aposentado e pensionista, que busca informar, orientar e assistir seus associados nas suas necessidades, sempre na luta pelos seus direitos.

UNIFER - ÚNICO ÓRGÃO EM CONDIÇÕES DE ATENDER OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS FERROVIÁRIOS

O escritório da extinta RFFSA, em Curitiba, onde os aposentados e pensionistas obtinham atendimento, esclareciam dúvidas e colhiam outras informações relacionadas à categoria ferroviária, foi desativado. Provisoriamente o acervo funcional dos ferroviários está sob a gerência do DNIT, havendo, no entanto, informações oriundas de Brasília de que toda essa documentação será centralizada naquela capital, mais precisamente no Ministério de Planejamento, onde ficará sob a gestão do Departamento de Órgãos Extintos - DEPEX. Isto significa que todas e quaisquer informações que o ferroviário vier a necessitar terá que recorrer ao DEPEX, o que dificultará sobremaneira a sua vida, mormente porque aquele Departamento, além de estar sobrecarregado com o gerenciamento do quadro de pessoal de outros órgãos extintos, não conhece profundamente a legislação que norteia a categoria ferroviária. Por outro lado, não há como recorrer ao INSS porque esse órgão, além de não ter acesso aos documentos, desconhece a legislação específica ferroviária. Só resta, portanto, ao aposentado e à pensionista tomar uma decisão - associar-se à União dos Aposentados e Pensionistas Ferroviários do Paraná e de Santa Catarina - UNIFER, entidade que foi fundada há 28 anos e que tem por missão “proporcionar aos associados informações, orientações e proteção de seus direitos”..., sendo a única entidade que tem o conhecimento e a experiência necessários para, mediante contato com os órgãos governamentais atender toda a demanda que se apresentar concernentemente à categoria para defender seus direitos. Assim, se você já é associado, mantenha o pagamento de suas mensalidades em dia, porque é ela que dá sustentabilidade à associação, já que não recebe subsídio de qualquer espécie. Mas faça mais: divulgue este comunicado entre os aposentados e pensionistas que ainda não são associados e os oriente da importância de ser um associado, não só pelas razões expostas, mas sobretudo para manter-se integrado ao convívio ferroviário, com o qual nos irmanamos ao longo dos anos e ganhe de bônus a isenção do pagamento das mensalidades relativas a um trimestre. Una-se à Campanha “UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES’, pois para mantermos a UNIFER funcionando precisamos aumentar o número de associados. ASSOCIE-SE e venha juntar-se a nós pela defesa de seus direitos!


VEJA ALGUMA DAS
VANTAGENS EM SE ASSOCIAR


Estar sempre em contato com os colegas aposentados, para manter o vínculo que a RVPSC e a RFFSA criaram e a UNIFER mantém;

Descontos especiais em todos os Eventos e Produtos da UNIFER;

Acesso a biblioteca de livros de cunho ferroviário;

Acesso à informações importantes, sejam elas sobre os eventos da Unifer, assim como, assuntos de interesse financeiro da categoria, através do site | www.unifer.org.br

Manter-se sempre informado com notícias sobre assuntos de ferrovia e benefícios aos aposentados/pensionistas;

Receber informação e toda orientação e assistência para os encaminhamentos necessários, para que possam participar das ações Jurídiciais/administrativas, promovidas pela UNIFER, na luta pelos direitos dos aposentados e pensionistas;

Participar de eventos que a UNIFER promove, periodicamente, que buscam fortalecer o vínculo de amizade, coleguismo e colaboração entre seus associados, mantendo acesa a chama do espírito ferroviarista.

Participar de encontros de lazer, que a UNIFER promove regularmente, viagens e passeios para vários locais do País, a preços reduzidos para seus associados.

Participar de jantares, almoços, assim como, atividades esportivas , bilhar, bocha, promovido pela UNIFER.

Um aposentado, sozinho, nada pode! Mas com orientação
de uma entidade organizada e preparada para buscar seus direitos, tudo podemos!

TABELA DE VALORES

Confira na tabela abaixo o valor da mensalidade correspondente à sua associação.
As mensalidades poderão ser pagas através de boleto bancário, pagável em qualquer agência bancária ou lotérica ou através de depósito em nossa conta corrente (solicitar em nossa secretaria o número da conta) ou ainda através de PIX - chave CNPJ - 40.308.595-0001-61, devendo enviar para o e-mail secretaria@unifer.org.br ou WhatsApp (41) 98872-1050 o comprovante bancário.

 
 

FORMULÁRIO PARA
SE ASSOCIAR-SE!!!


Basta preencher o formulário de cadastro abaixo, seguindo as instruções.
São 3 tipos de Associados (veja nosso Estatuto/Associado) acessando este link:
ESTATUTO UNIFER

Ferroviário aposentado;

Pensionista;

Colaborador.

Escolha a categoria de associado a qual deseja (*)

Nome (*)

Data de Nascimento (*)

Fone (*) - Ex: 41-3333-3333

Seu email

Nº do Benefício

Matrícula na RFFSA

CPF (*)

RG (*)

Endereço Completo (*)

Bairro (*)

Cidade (*)

Estado (*)

CEP (*)



CONTATO

Fone: (41) 3222-9855
(41) 98872-1050 (Whatsapp)
Expediente: Das 13 horas às 17 horas
Rua dos Ferroviários, 127
Bairro Cajuru - Curitiba | Paraná
CEP 82920-100