Necessidade do reajuste da Mensalidade!

Foi um sucesso o encontro das amigas ferroviárias!
14 de novembro de 2014
Lideranças de classe vão a CGU em Brasília cobrar dívida da União com a REFER
11 de dezembro de 2014

Informamos aos nossos associados  que por decisão da diretoria em reunião realizada no último dia 28 de novembro,  a mensalidade da  UNIFER vai ser reajustada em R$2,00 passando a partir de janeiro de 2015 a custar R$10,00.

Foram  determinantes para a tomada da decisão, os  seguintes fatores:

  1. O último reajuste foi feito em  outubro de 2012, portanto estamos 2 anos sem reajustar o valor da mensalidade;
  2. A crescente onda inflacionária, tem exigido um esforço cada vez maior da Diretoria da UNIFER para manter em funcionamento a sua estrutura de atendimento aos seus associados, na luta pelo seus direitos na região onde atua, assim como, nacionalmente, buscando incansavelmente a aprovação de pleitos em favor da categoria (Ex. recente – Contribuição para o pleito, referente a  Equiparação Salarial com a VALEC,  junto ao Ministério dos Transportes em Brasília) ;
  3. Os diretores não recebem salários ou qualquer tipo de benefício para fazer a gestão da UNIFER, contudo, temos as despesas de manutenção administrativa da sede (considerando: salário da secretaria, telefone, fax, taxas, impostos, luz, água, internet, taxa do site, etc..) com crescente aumento de seus custos;
  4. Recentemente tivemos que fazer reparos no imóvel onde funciona a sede (telhado, pintura, etc ), para o que tivemos de lançar mão de  uma aplicação financeira, que a Diretoria considera como reserva técnica de emergência.

Estes são alguns dos fatores que levaram a Diretoria a esta tomada de decisão. Estamos certos da compreensão de cada um,   principalmente, porque é somente através da contribuição de seus associados, que a UNIFER pode se manter  atuante, na defesa dos direitos dos ferroviário já que não possui outra fonte de receita.

Os comentários estão encerrados.