UNIFER em linha direta com o DECIPEX

Eventos programados para 2021
28 de fevereiro de 2021
Acordo Coletivo de trabalho
28 de fevereiro de 2021

Desde 1991 a UNIFER vem se dedicando em prol dos aposentados e pensionistas, desenvolvendo ações que visem o bem-estar de seus associados, procurando manter a unidade da categoria.
Nosso objetivo é ver a família ferroviária unida e para isso, diariamente, de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 17h, mesmo neste momento de pandemia, mantemos o atendimento aos nossos associados. Poucos sabem, mas desde março, quando o problema de saúde teve início, todo o atendimento que os ferroviários tinham no escritório que funcionava junto ao DNIT e onde está arquivado o acervo funcional de cada um, foi fechado, dificultando o acesso a documentação.
Assim, quando os aposentados e pensionistas ti- verem qualquer assunto a tratar, relacionado com sua vida funcional, terão que buscar as informações junto ao DECIPEX (Departamento de Centralização de Ser- viços de Inativos e Pensionistas), em Brasília, já que a gestão documental está afeta àquele órgão.
Em razão da diversidade de legislação que norteia a vida do ferroviário, certamente as respostas às suas consultas poderão não atender aos seus anseios, já que a matéria é complexa e os funcionários alocados àquele órgão, nem sempre estarão em condições de solucionar.
E foi pensando nestas dificuldades, que a UNIFER buscou uma linha direta com o DECIPEX, para facilitar os aposentados e pensionistas para atendê-los quando qualquer necessidade ligada ao seu passado funcional sobrevier. Isto quer dizer, portanto, que estamos habilitados a atender os objetivos da categoria, notadamente à habilitação da complementação de pensão quando do óbito do aposentado.
A Diretoria da UNIFER está sempre atenta às mudanças, objetivando oferecer ao associado(a) o caminho seguro a trilhar para atingir seus objetivos, sejam eles ligados a direitos junto à Previdência Social, à REFER e ao cumprimento das leis 8.186/1991 e 10.478/2002, que tratam da complementação de aposentadoria e pensão.
Pensem nas dificuldades que vêm pela frente. Só a manutenção da UNIFER, abrigada ao apoio da Federação Nacional dos Ferroviários Aposentados e Pensionistas – FENAFAP, com o interesse dos aposentados e pensionistas em mantê-la é que poderá interagir junto aos órgãos governamentais na defesa dos interesses da categoria.
Uma entidade só é forte se houver o envolvimento de todos os seus componentes!
Promova o nome da entidade e traga um novo colega para se associar!

Os comentários estão encerrados.