Informamos aos nossos associados que por decisão da diretoria em reunião realizada no último dia 28 de novembro, a mensalidade da UNIFER vai ser reajustada em R$2,00 passando a partir de janeiro de 2015 a custar R$10,00.
Foram determinantes para a tomada da decisão, os seguintes fatores:
- O último reajuste foi feito em outubro de 2012, portanto estamos 2 anos sem reajustar o valor da mensalidade;
- A crescente onda inflacionária, tem exigido um esforço cada vez maior da Diretoria da UNIFER para manter em funcionamento a sua estrutura de atendimento aos seus associados, na luta pelo seus direitos na região onde atua, assim como, nacionalmente, buscando incansavelmente a aprovação de pleitos em favor da categoria (Ex. recente – Contribuição para o pleito, referente a Equiparação Salarial com a VALEC, junto ao Ministério dos Transportes em Brasília) ;
- Os diretores não recebem salários ou qualquer tipo de benefício para fazer a gestão da UNIFER, contudo, temos as despesas de manutenção administrativa da sede (considerando: salário da secretaria, telefone, fax, taxas, impostos, luz, água, internet, taxa do site, etc..) com crescente aumento de seus custos;
- Recentemente tivemos que fazer reparos no imóvel onde funciona a sede (telhado, pintura, etc ), para o que tivemos de lançar mão de uma aplicação financeira, que a Diretoria considera como reserva técnica de emergência.
Estes são alguns dos fatores que levaram a Diretoria a esta tomada de decisão. Estamos certos da compreensão de cada um, principalmente, porque é somente através da contribuição de seus associados, que a UNIFER pode se manter atuante, na defesa dos direitos dos ferroviário já que não possui outra fonte de receita.