INSS antecipa 50% do 13º salário

Já temos data para receber a correção de 3,98%
18 de julho de 2018
UNIFER NA II SEMANA PARANAENSE DA MEMÓRIA FERROVIÁRIA
3 de setembro de 2018

Foi publicado no “Diário Oficial da União” de 17 de julho o decreto presidencial que antecipa para agosto o pagamento da 1ª parcela do 13º salário para os aposentados e pensionistas.
Segundo o decreto assinado pelo presidente Michel Temer, a primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício e será paga juntamente com os benefícios de agosto.
A segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios de novembro.
Segundo estimativas do governo, o dinheiro da antecipação deverá injetar na economia R$ 21 bilhões. Tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefícios previdenciários como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.
Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) na primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º somente é cobrado somente na segunda parcela.
O pagamento da 1ª parcela começará a ser depositado seguindo o calendário de pagamentos dos benefícios previdenciários do mês de agosto.
Fontes: INSS, G1

Os comentários estão encerrados.