Acordos coletivos de 2015 e de 2016 foram aprovados pela VALEC e referendados pelo TST

Almoço em comemoração ao aniversário da UNIFER reúne Amigos da Vila Oficinas e associados da UNIFER
29 de junho de 2016
Antecipação do 13º Salário
27 de julho de 2016

Informações obtidas, ontem, junto ao Ministro Hélio Regato, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF, confirmam que a VALEC – Engenharia acatou a contraproposta da FNTF, e que os Acordos Coletivos já foram referendados pelo Superior Tribunal do Trabalho – TST.
O ministro Hélio Regato assim se pronunciou: “felizmente chegou ao fim a novela tão encantada do nosso aumento salarial, datas base 2015, com o reajuste de 5% e para data base 2016 foram acatados 6,4%. Informações de Brasília – prosseguiu o presidente da FNTF – nos dão conta que a nossa contraproposta foi aceita pela VALEC e referendada pelo TST. Aguardamos a oficialização dos dados e a consequente implantação dos mesmos”.
Em nível de esclarecimentos, acrescentamos que os novos valores salariais foram aprovados pela VALEC para os ferroviários em atividade, para ela transferidos por sucessão trabalhista. Os aposentados e pensionistas terão, por sua vez, de imediato, os mesmos reajustes, em face de disposição legal, como ocorre em todos os Acordos Coletivos negociados. Tantos os ativos como aposentados e pensionistas, com relação ao AC de 2015, receberão os atrasados de 1º de maio de 2015 até 30 de abril de 2016, inclusive com a diferença do 13º salário. Quanto ao AC de 2016, os índices serão aplicados, a partir de 1º de maio último, incidindo o reajuste de 6,4% sobre o salário de abril já corrigido em 5%.

Fonte: Blog www.ferroviavezevoz.com do jornalista Fernando Abelha | 05/07/2016

Os comentários estão encerrados.