PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS EMPREGADOS DA EXTINTA RFFSA

GOVERNO ALTERA AS REGRAS PARA CONCESSÃO DE PENSÃO
13 de fevereiro de 2015
REVISÃO DE APOSENTADORIA
6 de abril de 2015

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS EMPREGADOS DA EXTINTA REDE FERROVIÁRIA FEDERAL S.A.- RFFSA, LOTADOS NO QUADRO ESPECIAL DA VALEC, ACORDO/DISSÍDIO COLETIVO, CAMPANHA SALARIAL 2015/2016- ATIVOS. –

PREZADOS COMPANHEIROS FERROVIÁRIOS-

Mais uma vez, nossa Associação MÚTUA Leopoldina, se fez presente a um evento tão importante e de interesse de toda a classe. Sempre pautando em nossas atitudes, o dever de bem informar a todos, com transparência, com a verdade, com correção e o maior respeito para com todos, que fazem parte de nossa sofrida classe ferroviária, ignorada e abandonada pelo atual e anteriores governos do Brasil. Estivemos no Rio de Janeiro, dias 18/19 e 20/03, a convite do Ministro Hélio Regato, juntamente com o nosso Presidente da Mútua Raimundo Araujo, participamos do evento acima, na sede da AENFER, na Presidente Vargas, as 10:00 hs, do dia 19/03/2014. sendo que  no dia anterior,ocorreu o falecimento e sepultamento do filho de nosso  grande líder ferroviário  Hélio Regato, para a tristeza de todos nós ,seus amigos.

Com o auditório totalmente ocupado pelos servidores da Ativa, lotados no quadro especial da VALEC, mas tendo como sede, a Inventariança da extinta RFFSA, Rio de Janeiro, para recebimento da pauta, a mesa foi composta pelo Presidente da Federação Nacional Trabalhadores Ferroviários- FNTF- Ministro Hélio Regato, Presidente do Sindicato dos Ferroviários da Leopoldina- Paulo de Tarso, cuja base territorial, se encontram os reivindicantes, Secretário Geral da FNTF- Álvaro Sanches que procedeu a leitura das cláusulas, Presidente da AENFER- Luiz Euler Carvalho, Presidente da FAEF- Clarisse Soragi, Presidente da Mútua Raimundo Araujo, que solicitado pela mesa, fez um pronunciamento aplaudido por todos os presentes. Usando   da palavra Clarisse colocou toda  estrutura da FAEF a disposição, inclusive no aspecto político Em  entendimento entre o Ministro Hélio Regato e Paulo de Tarso, os demais sindicatos da base,serão convocados pela Federação, a eles cabem as prerrogativas, para analisar as cláusulas e adequá-las  a Legislação em vigor.Ratifico ser uma proposta  de quem de direito(Ativos)a quem de direito(Federação e Sindicatos da base). A pauta é bastante extensa, para nós aposentados e que nos interessa são as questões econômicas, já que legalmente não podemos reivindicar acordos, nos restando aguardar, para que se cumpra a nossa lei da paridade com os ativos. No momento trata-se de uma questão trabalhista, patrão a VALEC, empregados os ATIVOS, mas, isto não é motivo para mantermos imobilizados, vamos procurar o apoio institucional e político, e mais importante apoiar e confiar naqueles que se encontram a frente deste trabalho, já que o momento que nosso país esta vivendo, uma crise política, econômica e moral, o trabalho será árduo. Nós ferroviários, já nos acostumamos a vencer nossas dificuldades, justamente nas adversidades, não é novidade.

Sucintamente, a primeira cláusula se refere à atualização da tabela básica como índice da inflação aferida no período de 01/05/2014 a 30/04/2015, que tomaremos conhecimento no final do mês de Abril. A segunda e terceira cláusula se referem à Revisão da Tabela Salarial, percentual encontrado de 34,62%, perdas de Maio de 1997 a Abril de 2014, tomando por base, o Relatório Conclusivo da Comissão criada pela Portaria 283/VALEC/ de 06/05/2014. Este relatório foi encaminhado pela VALEC, ao Ministério dos Transportes órgão a que está subordinada, no final de Fevereiro de 2015 que se encontra em transição com referencia a cargos. Enfim, vamos aguardar, sejamos otimistas, pensamentos positivos respeitar as decisões governo, que não nos atinge até esta data, afinal é uma negociação que se inicia. Como um apaixonado atleticano- EU ACREDITO; esperando que todos assim o façam. Desejo uma Feliz Páscoa.

Só para o momento. Abraços a todos.

Belo Horizonte, 21 de Março de 2015

ADAUTO ALVES- Vice Presidente da Mútua e Diretor da FNTF

 

Os comentários estão encerrados.