Informações sobre a Comissão paritária

Encontros da 1ª sexta do mês
22 de outubro de 2014
Quarta do Artesanato
29 de outubro de 2014

Recebemos a seguinte informação do Sr. ADAUTO ALVES- VicePresidente da Mútua e Diretor da FNTF  e repassamos na íntegra:

 

ENCERRAMENTO DA COMISSÃO  PARITÁRIA, CRIADA ATRAVÉS  DA PORTARIA  283/2014/VALEC /FEDERAÇÃO NACIONAL TRABALHADORES FERROVIÁRIOS-FNTF ,DATADO DE 06/05/2014,COM A FINALIDADE DE AVALIAR E SUGERIR ADEQUAÇÕES  NAS TABELAS SALARIAIS DOS EMPREGADOS ATIVOS DO QUADRO ESPECIAL DA VALEC, ORIUNDOS DA EXTINTA  RFFSA.

                       PREZADOS COMPANHEIROS  FERROVIÁRIOS                   

       Mais um vez, com o intuito de bem informar a nossa classe , a Associação Mútua Leopoldina  se fez presente, Presidente Raimundo, Diretores Odevar, Geraldo e Anita, gentilmente convidados  pelo Ministro Hélio Regato, ao evento acima citado, reunião ocorrida  na sede da FNTF, Avenida Passos – Rio de Janeiro, dia 23/10/2014, obviamente ficamos na sala do Ministro ,já que todas reuniões anteriores, nas datas de  22/05/2014,05/06/2014,27/06/2014,06/08/2014 e esta ultima, 23/10/2014, foram todas restritas aos  participantes  da Comissão e assuntos mantidos em sigilo, para preservar os trabalhos  e evitar especulações, que infelizmente já vem ocorrendo, confundindo nossos companheiros. Lembramos ainda, que neste trabalho  não ocorre ingerência  de aposentados e pensionistas, a Federação e os Sindicatos da base,  nos acordos,dissídios e neste caso a Comissão, por lei, os fazem, representando os ativos,sendo a mesma composta por quatro servidores indicados pela VALEC,o presidente da comissão, Wilson Alves de Carvalho – Superintendente de Recursos Humanos da VALEC, os demais seus Assessores, cabendo a FNTF,  a indicação de  três  representantes dos empregados, dois Presidentes  de Sindicatos da base e um empregado da ativa. De acordo com a portaria 283/2014,foi extraído  um relatório conclusivo, encaminhado a Diretoria da VALEC, para que possa  deliberar. Nos resta aguardarmos e torcer para que haja uma solução favorável aos ativos, para que possamos ser beneficiados, por nossas leis de paridade. No dia 24/10/2014, a Federação em sua sede, em parceria com a nossa Associação Mútua, ofereceu um almoço aos membros da Comissão.

       Com relação ao nosso Acordo Coletivo a partir de Maio, todos tem conhecimento que o reajuste dos 6.28%, se encontra no benefício de Outubro , pagamento de Novembro. Com relação aos atrasados a partir de Maio, estivemos com nosso companheiro Luiz Carlos Madeira, responsável pela rodagem da fita, confirmando para esta semana, colocar o valor dos atrasados em folha, até  dia 10/11, na respectiva conta de cada um. Mais uma lembrança  ao item  anterior, os ativos por força de lei se encontram na VALEC, que está subordinada ao Ministério dos Transportes, e nós aposentados e pensionistas ao Ministério do Planejamento. Deveremos  realizar um sério trabalho político.

                           Agradecemos a paciência e atenção, esperamos que todos tenham votado com  responsabilidade .

                 Belo Horizonte,  25 de Outubro de 2014

ADAUTO ALVES- VicePresidente da Mútua e Diretor da FNTF 

Os comentários estão encerrados.