Eleições 2014 – Posição da UNIFER

Unifer & Centro dos Ferroviários Paraná-Santa Catarina
1 de agosto de 2014
ANTECIPAÇÃO DO 13º SALÁRIO
21 de agosto de 2014

 

Embora  a UNIFER seja uma associação apartidária, não temos como não tomar uma posição, notadamente em razão da aflitiva situação financeira da categoria ferroviária.

Reunidos em assembleia a Diretoria da UNIFER  foi autorizada a tomar uma posição. Vai recomendar o voto a candidatos efetivamente envolvidos com o interesse da categoria, face a trabalhos já desenvolvidos anteriormente e que marcaram e ainda marcam uma atuação de respeito por tudo o que o ferroviário representou para este país.

Assim é que, para concorrer ao cargo de Deputado Federal, recomendamos votos para a Advogada CLAIR DA FLORA MARTINS, que foi incansável na luta dos aposentados/pensionistas quando anteriormente exerceu idêntico mandato. Esteve sempre à frente das diversas reivindicações que lhe foram apresentadas, discutindo com seus colegas parlamentares o melhor para a categoria. Seu gabinete na Câmara era reduto de ferroviários, de todos os Estados. Foi peça fundamental na derrubada da MP que propunha extinguir a RFFSA. Lamentavelmente não participou das discussões que culminaram com a extinção da empresa, em 2007 porque seu mandato havia encerrado e não foi reconduzida. Uma pena !

Para Deputado Estadual pelo Paraná, recomendamos votos para o Eng. ANTÔNIO BORGES DOS REIS, igualmente ligado à classe dos ferroviários, mercê de sua atuação em prol da categoria quando do exercício de cargo de vereador e mesmo fora dele. Filho de ferroviário, com mãe pensionista, tem muito a dar pelas causas dos aposentados.

Para Deputado Estadual por Santa Catarina, recomendamos votos para o Médico BEZERRA SALIBA. Trata-se de pessoa muito envolvida com os ferroviários de Mafra e Rio Negro, a quem dedica trabalho muito importante não só como Vereador, mas sobretudo como médico. Ex ferroviário é um grande defensor das causas da categoria, inclusive das pensionistas, em ralação as quais, inclusive, liderou na Câmara moção de apoio para liberação de processos de pensão que se encontram parados no STJ aguardando julgamento de recurso da União Federal.

Se eleitos temos certeza de que estaremos bem representados.

Os comentários estão encerrados.