CÂMARA MUNICIPAL DE MAFRA APRESENTA MOÇÃO DE APOIO ÀS PENSIONISTAS FERROVIÁRIAS.

Campanha para novos associados
11 de junho de 2014
Notícias da proposta de revisão da Tabela Salarial
1 de julho de 2014

Os integrantes da Câmara Municipal de Mafra/SC, aprovaram moção de protestos ao Ministro Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), solicitando maior agilidade dos Senhores Ministros daquele Egrégio Superior Tribunal, no sentido de dar rápida solução aos litígios envolvendo os processos judiciais envolvendo a União, o INSS e a extinta Rede Ferroviária Federal.

Como é sabido, existem pensionistas que recebem tão somente 60% de pensão e já há manifestação do próprio STJ de que as mesmas têm direito em receber o valor integral da remuneração (salário mais anuênio) que seus finados esposos estariam percebendo se estivessem atividade.

Todavia, a União apresentou recurso contra tal decisão, o qual se encontra pendente de julgamento naquele Tribunal. Esta postergação traz prejuízos incalculáveis às pensionistas, que veem sua minguada pensão se reduzir anualmente, havendo, inclusive ações paralisadas há mais de 10 anos aguardando um posicionamento definitivo sobre o direito das mesmas.  A ação junto a Câmara é fruto do denodo do representante da UNIFER em Mafra/Rio Negro, Sr. ITAMAR HENRIQUE, que vem desenvolvendo importante trabalho junto aos aposentados e pensionistas daquela região. Para comprovar isso, anexamos, através do link abaixo (“01 Faixa 1”), uma entrevista numa rádio local do nosso representante em Mafra/Rio Negro.

01 Faixa 1

Os comentários estão encerrados.