REAJUSTE SALARIAL – LIBERAÇÃO DO PERCENTUAL

Ministério dos Transportes prorroga inventariança da RFFSA
11 de dezembro de 2013
Eventos programados para 2014
18 de dezembro de 2013

O Presidente da UNIFER esteve em Brasília no período de 26 a 29 de novembro para, juntamente com o Presidente da FENAFAP e de outras entidades ferroviárias, tratar de diversos assuntos.

O grupo percorreu o gabinete de diversos Deputados e Senadores, buscando apoio à categoria no que diz respeito a criação da comissão para rever as perdas salariais que o ferroviário somou ao longo do tempo. A receptiva sempre tem sido das melhores. Os Deputados e Senadores se mostram sensíveis às reivindicações e prometem apoio junto aos órgãos competentes para que nosso objetivo seja atingido. Resta-nos continuar lutando e apoiando o Presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF, a quem cabe as discussões junto à esfera federal.
Fez parte da estada em Brasília, uma audiência com a Sra. Maria Clara Marra e seu assessor Antônio Cazela, aquela Diretora do DEPEX, órgão responsável pela administração dos quadros extintos, dentre os quais se inclui a RFFSA, para tratar de diversos assuntos relacionados com direitos dos aposentados e pensionistas, haja vista a necessidade de acelerar o atendimento dos processos que lá se encontram. A reunião foi muito proveitosa e culminou com a notícia de que, em folha de pagamento dos aposentados/pensionistas de dezembro, para liberação no início de janeiro, a remuneração será corrigida com o reajuste de 6,49%, com vigência a partir de maio.
Esclareceu, ainda, a Diretora, que o DEPEX está envidando esforços junto ao INSS para que as parcelas em atraso – 8 meses-, sejam pagas na primeira quinzena de janeiro. É aguardar e conferir !

Os comentários estão encerrados.