VEREADOR APRESENTA PROPOSIÇÃO PARA HOMENAGEAR OS FERROVIÁRIOS

Torneio de sinuca revela mestres do taco na UNIFER
21 de agosto de 2013
Viagem de trem Rio Negrinho transferida!
23 de setembro de 2013

O vereador Cristiano Santos, encaminhou à Câmara Municipal de Curitiba, proposição para a criação do Memorial dos Aposentados da antiga RFFSA.  A idéia é instalar o memorial ferroviário, homenageando os aposentados da RFFSA, no espaço público situado no cruzamento das ruas Dirceu Simões de Medeiros e Raimundo Nina Rodrigues, no bairro Cajuru – Vila Oficinas, em frente ao tubo “Antonio Meireles Sobrinho”. O local escolhido não poderia ser melhor, pois situa-se próximo às oficinas de locomotivas e à antiga Escola Profissional Ferroviária Cel. Durival de Brito e Silva, além do que o bairro é um reduto da laboriosa classe ferroviária, hoje tão desprestigiada, pois ali residiu grande contingente de profissionais que durante anos se dedicou ao crescimento e desenvolvimento do modal ferroviário, e que fizeram das oficinas e da escola a sua segunda casa.

A UNIFER, na qualidade de representante dos aposentados aplaude a iniciativa do nobre Vereador. A homenagem, se concretizada, é justa, pois a ferrovia e os ferroviários fazem parte da cidade desde o século retrasado, tanto  que o grande mestre Poty Lazzaroto, presta uma  homenagem à laboriosa classe dos Guarda-freios, obra dedicada ao seu pai, que também foi ferroviário, no memorial implantado no Largo Isaac Lazzaroto, no bairro do Cristo Rei.

A notícia foi trazida à UNIFER pelo nosso associado e colaborador Carlos Roberto Cordeiro, que vibrou com a ideia, pois se sentiu homenageado, já que teve sua vida profissional toda ela desenvolvida no bairro.

 

Os comentários estão encerrados.