Torneio de sinuca revela mestres do taco na UNIFER

Buscando apoio
19 de agosto de 2013
VEREADOR APRESENTA PROPOSIÇÃO PARA HOMENAGEAR OS FERROVIÁRIOS
2 de setembro de 2013

Cumprindo o calendário estabelecido para 2013, realizou-se no período de 14 a 17 de agosto, o 1º Torneio de Sinuca da UNIFER, com a participação de 12 “atletas” do esporte preferido por 9 entre 10 associados da entidade. As partidas foram disputadas em duplas, que foram sorteadas em uma competição de dupla eliminatória, isto é todos tinham a chance de perder uma vez e se recuperar na competição.

Foram formadas as seguintes duplas: Chamano e Djalma, Cardoso e Mello, Polanski e Graminho, Dorico e Arílio, Albino e Odilo e Mário e Antônio, que, mestres no manejo do taco, deram uma demonstração de perícia, não só para matar as bolas, mas, principalmente de dificultar a jogada da dupla adversária, com toques de maestria para esconder a bola branca de modo a criar problemas para seus opositores, na chamada “sinuca”. O nível técnico da competição ficou evidenciado, exatamente quando as jogadas eram estudadas não só com o objetivo de colocar na caçapa as bolas da dupla, mas, principalmente, com criar obstáculo ao adversário.

Quem acompanhou de perto o desenrolar das partidas, pôde apreciar o clima tenso em que as mesmas se desenvolviam, pois apesar de ser um torneio entre amigos do dia a dia, ninguém queria perder. O nível da disputa foi muito grande, mas cordial.

O torneio teve seu ponto culminante no sábado, dia 17, quando as duplas vencedoras das séries anteriores se defrontaram. Chamano e Djalma, Mário e Antônio fizeram a partida final, numa melhor de três com partidas de prender a respiração pela demonstração de domínio do jogo, desafiando  inclusive a lei da física da ação e reação. Quem participou ou foi assistir as partidas foi um privilegiado, pois assistiu a uma verdadeira aula de como se joga sinuca.

No final a dupla  Chamano e Djalma foi a laureada, ficando  em segundo a dupla Mário e Antônio,  recebendo seus participantes as medalhas de 1º e 2º lugar, alusivas à competição, medalhas estas gentilmente oferecidas pelo Deputado Roberto Acioli e Vereador Cristiano Santos, a quem a UNIFER deixa seus agradecimentos.

Após o término da competição, foi servido o almoço, encerrando o evento com uma confraternização entre os participantes.

 

Os comentários estão encerrados.