APOSENTADOS DISCUTEM COM MINISTRO DOS TRANSPORTES, EM BRASÍLIA, A ANGUSTIANTE SITUAÇÃO DO FERROVIÁRIO.

Café das amigas ferroviárias!
1 de julho de 2013
PAULO MUNHOZ DA ROCHA
3 de julho de 2013

Sob a liderança do Engº ALMIR GASPAR,  Presidente da AEEFL, os aposentados LUIZ LOURENÇO,  MANOEL GERALDO COSTA, NELSON CRUZ, CLOVIS LUIZ ALVES SOARES, SERGIO MESSEDER e ADAUTO ALVES, estiveram em Brasília, para audiência com o Ministro dos Transportes, César Borges, para tratar da situação funcional e financeira dos ferroviários ativos, aposentados e pensionistas. Obtiveram, na oportunidade, o apoio dos Deputados Antony Garotinho e Paulo Feijo, ambos do Rio de Janeiro.

O Ministro recebeu a pauta de reivindicações e após ouvir a explanação que lhe foi feita,  prometeu dar o máximo de si para ajudar na solução dos problemas hoje enfrentados pela categoria ferroviária. Afirmou, que entraria em contato com o Presidente da VALEC,  Dr. JOSIAS, com quem discutiria os assuntos  da pauta que lhe foi apresentada, e que, inclusive,  poderia ser necessário o  envolvimento do Ministério do Planejamento, que é o responsável pela administração da complementação dos aposentados e pensionistas.

Em suma, foi o que ocorreu. Pouco se avançou, mas o primeiro passo foi dado. Agora não podemos mais esmorecer. A luta tem que continuar e o apoio de toda a categoria a este grupo que está à frente dos trabalhos tem que ser total.

Foi muito providencial a participação dos Deputados Garotinho e Paulo Feijó, este ferroviário como nós, que demonstraram grande interesse na recuperação salarial de nossa categoria.

Os comentários estão encerrados.